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Serviços de TI podem ser gerenciados em uma única plataforma

No mundo atual, a gestão eficiente de serviços de TI e negócios é essencial para o sucesso das organizações. Nesse contexto, o Service Desk ITSM da SENSR.IT  desempenha um papel fundamental, oferecendo suporte técnico, resolvendo problemas e garantindo a satisfação dos usuários finais.

Por isso, neste artigo, exploraremos as funcionalidades da plataforma, destacando como ela integra diferentes áreas e processos de uma empresa em um ambiente centralizado. Continue a leitura e confira como podemos ajudar no processo de transformação digital da sua organização!

Gerenciando serviços de TI e negócios em uma única plataforma

A SENSR.IT oferece para a sua empresa um software composto por seis módulos que apoiam as diversas áreas da sua empresa. Vamos conhecer alguns deles:

  1. Service Desk ITSM: Com o Service Desk da SENSR.IT, é possível automatizar rotinas de atendimento, proporcionando agilidade e eficiência na resolução de problemas. Através desse módulo, é possível ter controle total da equipe e minimizar as incidências de problemas com infraestrutura.
  1. Gestão ágil de projetos: Esse módulo permite alocar projetos de todas as áreas da empresa, acompanhando prazos, recursos e entregas. Com ele, é possível ter uma visão abrangente de todos os projetos em andamento, garantindo a execução eficiente e o alcance dos resultados desejados.
  2. Automação de tarefas: Esse módulo apoia na organização e automação de atividades, proporcionando visão ampla das requisições, fluxo de aprovação e alocação do time.
  1. Gestão de Riscos e Compliance: A SENSR.IT oferece recursos para reduzir riscos dentro da empresa, aliando tecnologia e conformidade com normas e regulamentos, como a LGPD. Com esse módulo, é possível analisar a maturidade da empresa em relação a padrões e frameworks, além de ter uma matriz de riscos atualizada e estratégias para mitigação.
  1. Contratos e Fornecedores: A gestão efetiva de contratos é essencial para garantir o cumprimento de prazos, a segurança, a auditoria e a projeção orçamentária. Com esse módulo, a SENSR.IT oferece recursos para facilitar a gestão de contratos, centralizando as informações e garantindo a conformidade com as obrigações contratuais.
  2. COCKPIT: A SENSR.IT conta com uma ferramenta para criação e acompanhamento das estratégias e indicadores de performance, alinhada aos objetivos estratégicos do negócio. Com conceitos de BI, OKR e BSC, o módulo tem como principal objetivo apoiar executivos em suas tomadas de decisões com painéis táticos segmentados por módulos.

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Integração de áreas e processos de atendimento

A plataforma da SENSR.IT permite a integração de diferentes áreas e processos de uma empresa, trazendo eficiência e flexibilidade para a gestão de processos de atendimento . 

Desde a automação de atendimentos até a gestão estratégica de projetos, a nossa plataforma abrange todas as etapas do ciclo de vida dos serviços de TI e negócios.

Através da plataforma da SENSR.IT, é possível centralizar todas as informações relacionadas aos serviços de TI em um único local, eliminando a necessidade de procurar informações em várias fontes. Isso reduz o tempo gasto em tarefas administrativas e aumenta a eficiência operacional e reduz custos com operação

Além disso, a SENSR.IT facilita a comunicação com os usuários finais, minimizando os impactos negativos de falhas de serviço. Através do módulo de Service Desk ITSM, é possível estruturar rotinas de atendimento, ter controle total da equipe e diminuir as incidências de problemas com infraestrutura com conceitos de ITSM preditivo.

A plataforma também conta com uma Central de Serviços Compartilhados, que permite gerenciar o relacionamento da empresa com os clientes, por meio de processos personalizados e integrados com base de conhecimento.

Vantagens do Service Desk da SENSR.IT

Ao adotar o Service Desk da SENSR.IT, as empresas podem desfrutar de várias vantagens e diferenciais, como por exemplo: :

  • Redução do tempo de resposta, com correlação automática em tempo real dos incidentes e identificação proativa de problemas;
  • Transformar a experiência do agente com automação cognitiva (IA);
  • Processos de atendimento automatizados de ponta a ponta;
  • Automação de fluxos de atividade
  • Visualização das principais métricas e atividades de serviço em painéis personalizados, customizáveis e dinâmicos.
  • Aceleração da entrega de inovação com a automação de solicitação de mudança.
  • Indicadores para apoio na tomada de decisão;
  • Visão completa e abrangente das atividades de TI em todas a organizção.
  • Redução da pressão sobre os agentes com o gerenciamento de serviços preditivo.
  • Incorporação dos dados de causa raiz operacional nos fluxos de trabalho de incidentes graves.
  • Identificação mais rápida de candidatos problemáticos com a aglomeração de incidentes desenvolvida pela IA.

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Conclusão

A SENSR.IT oferece uma solução completa para o gerenciamento eficiente de serviços de TI e negócios. Com ela, é possível integrar diferentes áreas e processos em um único ambiente centralizado, proporcionando agilidade, automação e melhoria na comunicação com os usuários finais. 

Além disso, ela permite que as empresas aumentem a eficiência operacional, minimizem os impactos negativos de falhas de serviço e melhorem a satisfação dos clientes. 

Não deixe de conhecer e aproveitar todos os recursos e vantagens que a SENSR.IT tem a oferecer para o sucesso do seu negócio https://sensrit.com.br/service-desk-itsm/ e comece a transformação digital do seu negócio! 

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