Sancionada em setembro deste ano, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) passou a vigorar. Entre as punições por descumpr ...
Como fazer e mensurar o plano estratégico da TI
O que é Planejamento Estratégico de TI? O planejamento estratégico de TI é no pé da letra utilizar uma estratégia na utilização de serviços do ...
6 Melhores práticas de Governança de TI
A Governança de TI é uma extensão da Governança Corporativa, ou seja, são ações, regras, políticas, estratégias e processos para maximizar a gest ...
7 passos para reduzir os custos da TI
A área de TI precisa estar alinhada com os objetivos estratégicos da empresa. A ideia do TI help desk já é bem ultrapassada e as discussões envol ...
5 Dicas para começar a estruturar a nova TI
O Brasil evoluiu muito nos últimos anos quando falamos sobre infraestrutura de TI. Até para os mais resistentes, ficou inegável a necessidade de ...
Gestão de tempo em um momento de objetividade
Gestão de tempo em um momento de objetividade. Gestão de tempo em um momento de objetividade Não sei se você já reparou, mas, toda vez que perg ...
Descubra o novo Service Desk na Sociedade 5.0
Descubra o novo Service Desk na Sociedade 5.0 Confira a influência da Sociedade 5.0 nas novas atribuições do Service Desk e um framework para ...
A importância da capacidade e gestão dos custos da TI
A importância da capacidade e gestão dos custos da TI A área de TI precisa estar alinhada com os objetivos estratégicos da empresa. A ideia do ...
A Infraestrutura da nova TI
A Infraestrutura da nova TI Creative business web telecommunication, internet technology connection, cloud computing and networking connectivity c ...
O novo Service Desk
O novo Service Desk o novo service desk Se a área de TI não é estratégica dentro da sua empresa ou da qual você trabalha, a notícia não é ...