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Service Desk: gerencie com eficiência todas as demandas da empresa
Saiba o que é o Service Desk e como esse software pode otimizar o dia a dia do seu negócio com eficiência e precisão. Veja Mais!
tela de um computador ligada mostrando o software service desk

Com a tecnologia em constante evolução e o dia a dia dos negócios corridos, cada vez mais, empresas buscam por ferramentas de gerenciamento rápido e prático para as suas demandas. Para que isso ocorra de maneira eficiente, já é possível encontrar no mercado um software eficaz e preciso: o Service Desk.

Conheça mais sobre este módulo e entenda como ele pode ajudar o seu negócio.

O QUE É SERVICE DESK?

Termo traduzido em português como “balcão de atendimento”, o Service Desk funciona como uma ponte de comunicação entre os usuários do software e a empresa, sendo, resumidamente, um tipo de suporte técnico.

Por meio do uso da ferramenta, é possível gerenciar, implementar e supervisionar as ações complexas do dia a dia na TI, garantindo que os processos dos negócios funcionem com eficiência e 100% de segurança.

Com essas ações, pode-se assegurar a satisfação do cliente, uma vez que há mais chances de evitar falhas e proporcionar uma prestação de serviços de mais qualidade.

As funcionalidades do Service Desk 

Esse tipo de serviço (Service Desk) possui como uma de sua principal funcionalidade o ITIL (Information Technology Infrastructure Library), o framework mais popular no mundo. Seu ciclo se resume em: PDCA (Plan, Do, Check, Action – Planejamento, Execução, Controle, Ação), contemplando processos de acordo com a estratégia corporativa, o que garante mais eficiência na execução das ações.

Através do ITL, o Service Desk garante diversos benefícios, como a entrega dos resultados e o gerenciamento dos ciclos de vida dos projetos. Não é para menos que ele assegure variadas vantagens às empresas, uma vez que este framework já está em sua quarta versão, composto por 34 práticas. 

O modelo tem como pilares cadeia de valor de serviço e quatro dimensões de gerenciamento de serviços, indo de encontro com o que há de mais moderno e eficiente do mercado. O módulo de Service Desk da SENSR.IT, por exemplo, segue esses padrões, garantindo a melhor experiência ao cliente.

QUAL É A IMPORTÂNCIA DO SERVICE DESK PARA OS NEGÓCIOS?

O Service Desk é fundamental para resolver os problemas mais complicados da rotina, garantindo entregas eficientes e ágeis aos clientes. Além disso, ele busca alinhar o setor de TI com o planejamento estratégico comercial de forma eficaz, trabalhando em conjunto com o Help Desk

A diferença Help Desk e Service Desk

Não confunda: Service Desk é diferente de Help Desk. O Help Desk – traduzido como “balcão de ajuda” – é uma espécie de suporte técnico que resolve solicitações comuns dos usuários, pouco complexos. É uma forma de melhorar a experiência do usuário e potencializar as estratégias de CRM por meio de chat, central telefônica, e-mail, portais, etc.

Neste sentido, o Service Desk é uma evolução do Help Desk, já que possui recursos mais avançados para solucionar situações de alta complexidade, como atender problemas em sistemas operacionais, estruturas de TI, programas de segurança, aplicativos, hardwares, etc…

VANTAGENS DO SERVICE DESK PARA EMPRESAS

Confira os principais benefícios que as empresas asseguram ao contratar o Service Desk:

  • Melhora na performance 

Com cada vez mais recursos disponíveis, o Service Desk auxilia na integração dos canais de atendimento, otimizando os processos de TI.

  • Importância estratégica

O Service Desk interage com diferentes setores da empresa, essencial para a boa estratégia do negócio, já que, além de garantir o atendimento ao cliente, também colabora com o marketing e as vendas.

  • Aumento da produtividade

Com processos eficientes e o serviço funcionando, os clientes reclamam menos, o que gera motivação aos funcionários para produzirem mais e melhor.

Além destes, o Service Desk também possibilita:

  • Automatização de processos; 
  • Monitoramento de indicadores;
  • Melhora da gestão; 
  • Identificação e resolução rápida dos problemas;
  • Fluxo de trabalho organizado.

CONHEÇA O SOFTWARE SERVICE DESK SENSR.IT

O módulo de Service Desk da SENSR.IT é totalmente pautado no ITIL, um framework de boas práticas. Essa ferramenta é fundamental para gestores que buscam gerenciar, organizar e priorizar os chamados que podem impactar os objetivos de negócio. 

Quer otimizar os processos e tornar mais eficiente a rotina de trabalho da sua empresa? Então, esse é o módulo de software que sua companhia precisa!

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