O Cornélio Brennand, grupo empresarial de Recife que atua nas áreas de geração de energia, vidros, cimento e desenvolvimento imobiliário, adotou a plataforma de gerenciamento de serviços e governança de TI da Sensr.IT, empresa paulista do Grupo Tivit.
A plataforma foi adotada para integrar e facilitar o gerenciamento de TI das empresas do grupo, desde atendimentos e processos de TI até a gestão de riscos e compliance, garantindo a conformidade com a governança da empresa.
Segundo a empresa, a solução irá apoiar o aumento de maturidade e automação de processos, o que faz com que exista maior integração entre as áreas de negócios.
“Além do controle de todas as demandas, também conseguimos realizar a gestão de projetos, riscos e temos a facilidade de extrair relatórios das áreas que estão sendo gerenciadas pela ferramenta”, declara Gláucio Lins de Araujo, CIO do Grupo Cornélio Brennand.
Araújo também menciona um “saving financeiro”, frente a plataforma anterior, mas infelizmente a nota da Tivit não chega a abrir de qual se tratava.
O mercado de soluções para gerenciamento de TI (ITSM, na sigla em inglês) é bem disputado, com alguns players multinacionais com soluções amplamente adotadas.
No mercado há 100 anos, o Grupo Cornélio Brennand atua na fabricação de vidro, cerâmica e concreto nas áreas de geração de energia, vidros planos, cimento e desenvolvimento imobiliário.
A empresa possui sede em Recife e escritórios em Cuiabá, São Paulo e Goiânia, contando com mais de 600 funcionários.
Já a Sensr.IT foi fundada em 2017 e comprada pela Tivit em 2021, por um valor não revelado.
A empresa paulista é dona de uma plataforma de soluções para gerenciamento integrado de serviços e governança em TI, contando com mais de 18 mil usuários ativos.