o novo service desk

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O novo Service Desk

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o novo service desk

Se a área de TI não é estratégica dentro da sua empresa ou da qual você trabalha, a notícia não é boa. Tudo evolui muito rápido e os serviços de TI também precisam estar de acordo com as novas tendências de serviços ágeis e efetivos.  
 
Para entregar esse serviço de maneira eficiente é necessária uma ótima gestão das ações relacionadas, operações, chamados atendidos e problemas solucionados. O Service Desk é a evolução do que um dia foi o Help Desk. Muito mais completo, ele precisa ser integrado com todas as áreas da organização.  
 
Como realizar esse controle de forma estratégica? 
 
Para dar esse upgrade na gestão de TI da sua empresa o mais indicado é ter um software especializado para isso. O controle é muito importante para entender as falhas e necessidades internadas relacionadas ao TI. 

Ter um dashboard organizado, análise de métricas e uma visão holística da organização podem ser os diferenciais quando se quer entender e encontrar falhas, ameaças e problemas no atendimento e solução de chamados.  
 
Quando não há um mapeamento e acompanhamento dos incidentes, as falhas se tornam cada vez mais comuns e a empresa cada vez mais vulnerável a ameaças internas e externas. 
 
Quais riscos a empresa fica exposta sem um TI estratégico? 
 
A área de TI é vital para qualquer empresa. É no TI que a maioria dos dados sensíveis ficam armazenados e qualquer tipo de erro pode levar a um incidente como vazamento ou roubo de dados.  
 
Além disso, fica impossível rastrear de forma real os incidentes, as falhas, quais áreas estão apresentando a maioria dos problemas, quais os usuários e diversos outros. Dependendo do tamanho do incidente, pode significar a paralização geral ou até o encerramento das operações da organização.  
 
O que é necessário para iniciar essa mudança na minha área de TI?  
 
Podemos te ajudar para iniciar esse processo. Criamos uma Planilha de Chamados de Service Desk que será o passo inicial para você organizar de forma estratégica a área de TI da sua empresa.  
 
Utilizando-a de forma correta, você já verá algumas melhorias como:  
 

  • Maior agilidade nos serviços; 
  • Controle eficiente do ambiente de TI; 
  • Informações mais precisas; 
  • Melhoria na administração das informações adquiridas durante os processos; 
  • Aumento na produtividade da equipe; 
  • Vantagem competitiva sobre os demais; 
  • Acompanhamento de problemas/soluções apresentadas; 
  • Valor agregado aos serviços da empresa; 
  • Entre muitos outros benefícios. 
     

Otimizar os processos de TI pode ser a chave para ter a empresa mais alinhada e funcionando de forma única e alinhada. Se você percebeu que existem falhas internas desde a comunicação até a entrega final dos chamados, baixe a planilha aqui e inicie o processo de melhoria agora.  

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